Serviços

 

Quais serviços serão descontinuados?

Todas as interfaces de acesso à Teravoz serão descontinuadas, incluindo o painel (https://painel.teravoz.com.br), portal (https://portal.teravoz.com.br), as contas dos ramais, o PABX virtual, APIs e Webphone, incluindo o SDK (https://chrome.google.com/webstore/detail/teravoz-webphone/),  e a capacidade de realizar e receber chamadas. 

Durante esse período, o que posso solicitar ao suporte?

Até a descontinuação da plataforma da Teravoz, você pode continuar solicitando normalmente alterações em sua URA, esclarecer dúvidas, reportar problemas em sua telefonia e requisitar a portabilidade sainte dos seus números da Teravoz. Novas configurações em sua conta, como criação de filas e contratação de novos números, não serão mais atendidas pelo time de suporte durante este período.

O que acontece se eu tiver algum problema com a plataforma da Teravoz ou com a minha telefonia?

Até a descontinuação, em caso de problemas com a plataforma Teravoz ou sua telefonia, nosso time continuará atuando normalmente na solução do caso, respeitando os prazos atuais de resposta em até 2 dias úteis.

Posso continuar adicionando créditos em minha conta da Teravoz?

Sim! Você poderá continuar adicionando créditos e usando a sua telefonia normalmente até que a plataforma seja descontinuada.

O que acontece com os créditos que já estão em minha conta?

Caso você não use todos os créditos em sua conta até a descontinuação da plataforma, esse valor será reembolsado pela Teravoz. O reembolso será realizado via depósito bancário após o desligamento da conta na plataforma de PABX Virtual Teravoz.

Posso contratar novos números na Teravoz?

Como o produto será descontinuado, nos próximos meses não será mais possível a contratação de números adicionais.

O que acontece com as integrações que tenho via Teravoz?

Os clientes que usam as integrações nativas da plataforma Teravoz como Zendesk, Octadesk e Pipedrive, terão suas integrações ativas até a descontinuação da ferramenta. Após esse período, a telefonia integrada da Teravoz não poderá mais ser usada, já que a plataforma será descontinuada. Sugerimos que busque um fornecedor que tenha esse tipo de integração nativa ou que permita a implementação da integração.

Prazo

 

Quando os serviços da Teravoz serão desativados?

Os serviços da Teravoz ficarão ativos até o dia 03 de maio de 2020.

Quanto tempo leva para portar meu número para outra operadora?

O tempo para portabilidade sainte do seu número pode variar, já que segue os prazos da operadora de destino. De maneira geral, assim que recebermos a solicitação da operadora, faremos a autorização no mesmo dia. 

Vale lembrar que você também pode precisar de algum tempo para realizar configurações de conta e dispositivos para a tecnologia do novo provedor de telefonia. Recomendamos que você faça isso antes da data do agendamento da sua portabilidade, evitando impactos na sua telefonia.

Se você quiser saber qual é o passo a passo para fazer a portabilidade do seu número, confira a seção especial que preparamos sobre o tema. 

Dados

 

O que vai acontecer com os dados que tenho no painel da Teravoz?

Para que você não perca o histórico da sua conta, suas informações poderão ser exportadas. Após a descontinuação do serviço, esses dados não poderão ser acessados, uma vez que a plataforma sairá do ar. O administrador da sua conta receberá um email com instruções de exportação de dados.

Quais dados da minha conta serão exportados?

Você terá acesso a todos arquivos de áudio das gravações de ligações realizadas e recebidas em sua conta, os dados de extrato de chamadas e o histórico dos agentes e filas.

Como posso solicitar a exportação dos dados da minha conta?

O processo de solicitação de dados seguirá da seguinte forma: 

  1. O administrador da conta receberá um e-mail, informando que ele deve acessar a página de migração para dar início ao processo
  2. Ao clicar no link disponível em seu e-mail, ele será redirecionado para uma página, na qual deve inserir as credenciais de login e senha usadas para acesso ao portal da Teravoz

  3. Após o login, o administrador deve clicar no botão de solicitação das informações para começarmos o processamento dos dados da conta

  4. Em até dois dias úteis, o administrador receberá outra comunicação informando que o processo foi concluído com sucesso

  5. Para fazer o download, o administrador deve voltar para a página em que solicitou a exportação e obter seu login e senha de acesso* à pasta FTP
    *a senha de acesso expira em 30 dias

  6. Dentro da pasta FTP, você pode fazer o download dos arquivos da sua conta. Clique aqui para consultar o guia que preparamos com o passo a passo de como acessar os dados.
Quem pode solicitar a exportação dos dados?

Apenas administradores da conta podem solicitar a exportação dos dados com o mesmo login e senha de acesso do portal da Teravoz. Como os dados exportados podem conter informações sensíveis da sua organização, caso o e-mail de usuário administrador da sua conta seja compartilhado, certifique-se de que todos que possuem acesso à ele também estejam aptos a receber os dados processados. 

O que acontece após a solicitação de exportação dos dados?

Após a solicitação de exportação, daremos início ao processamento das informações em sua conta. Em até 2 dias úteis, você receberá um e-mail confirmando o fim do processamento dos dados e instruções para download.

O que acontece se eu não fizer o download das minhas informações?

Os dados ficam disponíveis para download por 30 dias após a finalização do processamento. Se o download não for realizado dentro desse prazo, será necessário entrar em contato com o suporte para acessar novamente suas informações.

O que eu faço se o administrador da conta tiver problemas em acessar o sistema ou esquecer seu login ou senha?

Caso você tenha algum problema com as credenciais de acesso, por favor entre em contato com o nosso suporte (suporte@teravoz.com.br).

Portabilidade

 

Como posso solicitar a portabilidade do meu número para outro prestador de serviço?

Para portar seu número, será necessário entrar em contato com a operadora para a qual deseja fazer a portabilidade e informar os dados da sua empresa. Assim que a operadora receber seu pedido, ela entrará em contato conosco solicitando autorização e  determinará uma data para realizar a portabilidade. Recomendamos você iniciar esse processo com a sua nova operadora o quanto antes para evitar a interrupção dos serviços da sua telefonia.

Durante o processo de portabilidade, podem ser solicitados documentos comprovando que você é o portador do número.

Consigo pedir portabilidade após a descontinuação da Teravoz?

Não será possível portar seu número após a descontinuação da plataforma, por isso, pedimos atenção aos prazos informados. Recomendamos que você inicie esse processo no máximo até 31/03/2020.